O Helpline da ITW foi criada em parceria com a EthicsPoint para disponibilizar um canal de comunicação confidencial – online ou via telefone – através do qual seja possível comunicar, de forma segura e honesta, questões e preocupações associadas com atividades antiéticas e ilegais envolvendo a ITW ou seus funcionários.
A EthicsPoint disponibiliza linhas de assistência anônimas e confidenciais para várias empresas ao redor do mundo, dentre elas para a ITW. A EthicsPoint é Certificada pelo Safe Harbor através do Departamento de Comércio dos Estados Unidos como fornecedor de linhas diretas que conta com medidas de segurança em vigor para enfocar as iniciativas de privacidade da União Européia e outras diretivas globais de privacidade.
O Help Line é um canal confidencial de comunicação, um espaço onde qualquer pessoa pode registrar – on-line ou por telefone – questões e preocupações associadas a atividades antiéticas e ilegais envolvendo a ITW ou os seus funcionários, com acompanhamento do atendimento de cada Caso.
A ITW não permitirá nem colocará em prática retaliação de qualquer tipo contra um indivíduo que comunique de boa fé uma violação ou preocupação relacionada à ética.
A ITW não tolerará que um indivíduo seja ameaçado (aberta ou implicitamente) ou mesmo lesado por retaliação ou vingança pelo fato de ter levantado uma preocupação ou reclamação, por ter participado da investigação de uma reclamação ou por ter se recusado a envolver-se em comportamento antiético.
Ao mesmo tempo, prestar deliberadamente declarações falsas poderá ser considerado má conduta e resultar em ações disciplinares, incluindo até mesmo rescisão de contrato de nossos funcionários.